Há sempre uma batalha entre razão e emoção, qual escolher? Qual seria o anjinho e qual seria o capetinha? Qual te ajudaria e qual te deixaria péssimo (a)? Visualizando o contexto rapidamente não se pode optar só pela razão, tal como não devemos escolher apenas a emoção, mas ficou claro que escolhendo apenas um dos dois haverão prejuízos na nossa vida.
Se escolhermos só a razão, por exemplo, escondendo, guardando, ocultando e relutando a aceitar que temos sentimentos, qual é a vantagem disso? Nenhuma. Você nunca saberá o que é viver uma vida inteira, não saberá o que deixou pra trás, nem muito menos o que vem pela frente; agindo somente com a razão, você age por impulso, tanto que o nosso cérebro pensa em alguma coisa, (pode ser alguma cena de filme, uma cena de novela que você assiste) e pensa “nossa que lindo, queria isso pra mim”, o seu cérebro faz pensar que é de verdade, enganando-o, e assim que começa a gostar de alguém no final descobre que não gosta, e é assim que se começa esquecer alguém do passado, achando que é o certo. A razão não passa de sentimentos falsos que servem para nos enganar nas horas que não precisamos disso, serve pra relutar a aceitar o que acontece de verdade nas nossas vidas, agimos por manipulação, por impulso, por tudo que não devíamos.
Já sentimentos, são de verdade, realmente você sabe que isso acontece, aconteceu, continua acontecendo, vem do coração... Aquele carinho que ficou no nosso peito, guerreiro, desafiante, desbravador, corajoso, imponente, merecedor, aquele que acha que pode tudo; quando agimos com o coração estamos totalmente expostos, abertos a qualquer coisa, porém estamos provando a nós mesmos que temos coragem de agir, somos fortes e não temos medo de cair, mostramos também que estamos afim de viver a vida. Mas agindo só com o coração os problemas vem: agimos na loucura, sem pensar nas coisas, só queremos o que sentimos e ao mesmo tempo não sabemos como queremos, simplesmente nos entregamos, de corpo e alma.
Quando agimos com ambos, razão e sentimento, o coração nos faz sentir o que é verdade pra nós mesmos, por mais que ele demore um pouco pra nos mostrar o que é certo, uma hora ele mostra, faz você sentir o que deve fazer; mas o modo como ele nos demonstra isso tudo é de um modo brusco, uma loucura ensandecida, incontrolável, incompreensível, desenfreada... Só que não esconde nem oculta nada, e quando digo ‘oculta’ eu não me refiro às pessoas, e sim de você mesma, quando você finalmente entende o que é agir com o coração e esta pronta pra se expor abertamente, ai entra a RAZÃO, um freio que lhe mostra qual o melhor caminho para agir, não loucamente mais sim com tempo, calma, lhe mostra que o certo acontecerá, mostra que você não deve querer o que você quer AQUI e agora, lhe ensina a controlar o coração à esperar, viver a vida em cada momento e não jogando a carroça na frente dos burros, simplesmente te ensina, a saber o que é viver a sua vida com o tempo e embora você não entenda como vai viver sua vida com calma, e com o tempo no tempo eu lhes deixo essa frase para refletir - "Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento!" e quando conseguir decifrar essa frase, pode ter certeza que sua vida será bem MELHOR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 de maio de 2010 às 22:02
foda foda!!!
16 de maio de 2010 às 23:26
Muito lindo amr , to chorando :'(
Mas é assim ,é a vida !